quarta-feira, 9 de março de 2011

Sem dinheiro para academia?

Sabemos que fazer exercício é fundamental para a saúde e o bem-estar.
Mas, muitas vezes, por falta de tempo ou dinheiro, não vamos à academia.
Por isso, aqui vão algumas dicas de como malhar em casa:

- Se você mora em prédio ou sobrado, subir e descer as escadas pode enrijecer as coxas e panturrilhas e ajuda bastante na respiração!
- Se você precisa comprar algo em um estabelecimento perto de casa, deixe o carro na garagem e vá a pé. Caminhada é sempre muito bom para o coração e os músculos das pernas.
- Para enrijecer os braços e peitoral, uma dica maravilhosa é usar um saco de um quilo de feijão. Sente-se ereto(a) em uma cadeira. Sobre a cabeça, erga o saco de feijão e abaixe-o por trás da cabeça. Faça esse movimento por quinze vezes e descanse um pouco. Essa bateria pode ser repetida por mais três vezes.
- Ainda usando o saco de feijão, amarre-o no pé e sente-se em uma cadeira. Erga a perna por quinze vezes. Descanse um pouco. Pode repetir o exercício por mais três vezes. Depois, troque de pé. As coxas e panturrilhas ficam lindas.

Aos poucos, passo mais algumas dicas preciosas!
Mas não esqueçam: como dito no post anterior, tudo isso terá ainda mais valor se estiver ao lado a sua garrafinha d'água!
PS: Consulte sempre um médico para saber se está tudo bem com seu coração e pressão antes de fazer qualquer exercício, ok?
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário